Se você é um nômade digital, provavelmente já passou por situações em que abriu sua carteira ou bolsa para tentar pagar algo, e percebeu que só tinha notas de dinheiro local. E, em muitos países, mesmo que você tenha cartão, as taxas podem ser altíssimas. A solução para esse problema? Bancos digitais. Afinal, eles são acessíveis a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, desde que você esteja conectado à internet. Mas qual é o melhor banco digital para nômades? Neste post, vamos analisar algumas opções e compará-las para que você possa decidir qual é o ideal para o seu estilo de vida.
N26 é um dos bancos digitais mais populares entre os nômades. E com razão – ele opera em toda a Europa, oferece uma conta bancária gratuita e um cartão de débito, e suas taxas de câmbio são mais favoráveis que as da maioria dos bancos tradicionais. Além disso, ele possui aplicativos para iOS e Android, garantindo fácil acesso ao seu dinheiro em qualquer lugar. No entanto, o N26 só está disponível para residentes da UE, Suíça e Reino Unido, o que pode ser um obstáculo para nômades de outras partes do mundo.
Outra opção popular é o Wise. Ele é uma ótima opção se você precisa enviar e receber dinheiro de diferentes países, pois oferece vários tipos de contas para transações internacionais em moedas diferentes, e sua taxa de câmbio é alta. O Wise também oferece um cartão de débito Mastercard que pode ser usado em todo o mundo, além de uma conta bancária gratuita. No entanto, assim como o N26, ele só está disponível para algumas regiões geográficas.
Agora, se você é um nômade digital dos Estados Unidos, o Chime pode ser uma ótima opção. Com um processo de inscrição fácil e rápido, você pode garantir sua conta grátis com apenas um número de telefone. E o melhor? não há taxas mensais, de manutenção ou mínimos de saldo. O Chime também oferece a opção de adicionar dinheiro diretamente à sua conta e oferece um cartão de débito Visa. No entanto, embora a cobertura do Chime esteja em expansão, ainda não está disponível em todos os estados do país.
Se você prefere um banco digital com alto nível de segurança, o Revolut é uma opção que pode te atender. A empresa possui certificações de segurança cibernética e criptografia de ponta a ponta, garantindo a proteção total de seus dados. Além disso, o Revolut permite que você crie carteiras de várias moedas e receba pagamentos em diferentes moedas. Ele também oferece uma conta bancária gratuita e um cartão de débito Visa ou Mastercard para usar em todo o mundo. No entanto, seus cartões estão limitados a três por mês, então é necessário se planejar para evitar surpresas desagradáveis.
Conclusão
A escolha do melhor banco digital para nômades dependerá do lugar onde você estiver, das transações que precisar realizar e das suas preferências pessoais. Independente do banco escolhido, lembre-se de considerar o processo de inscrição, taxas de câmbio, possíveis taxas mensais e a disponibilidade do cartão de débito na região em que você estiver. Pesquise e analise as opções disponíveis, converse com outros nômades digitais para saber de suas experiências e avalie qual é a escolha mais adequada para você e sua vida nômade digital.